Notícias

Rick & Renner oficializam volta e já preparam novo álbum

Segunda, 24 de Setembro de 2012

O que parecia impossível _ principalmente para quem acompanhou a separação de Rick & Renner _ aconteceu. A dupla retoma sua trajetória e já prepara novo álbum, segundo Rick. O CD já tem nome _ “Inacreditável o Poder do Amor” _ , tão sugestivo quanto aquele dado ao trabalho de despedida, batizado de “Happy End” (Final Feliz).


Durante os quase dois anos separados, ambos trilharam carreiras solo, porém sem o mesmo sucesso dos tempos de dupla. Rick gravou um CD, de boa qualidade, diga-se de passagem, e já preparava o primeiro DVD solo. Renner gravou dois álbuns, e ao contrário de Rick, tentou mudar o estilo, apostando no sertanejo universitário. 

A aceitação foi muito ruim. O cantor também passou por uma crise de depressão _ atribuída a separação da dupla _ e chegou a ficar internado em clínica de reabilitação de Brasília (DF). Renner nunca escondeu o desejo de voltar a formar a dupla.
Geralmente, o público não vê com bons olhos a separação de seus ídolos. O sucesso em carreira solo fica sempre aquém da aceitação da dupla. Exceção aos casos de Leonardo e Daniel, em que a separação foi consequência da trágica morte dos parceiros.

O empresário de uma dupla bem tradicional, que passou por separação e retomou a carreira, conta que até mesmo a gravadora não dava tanta “atenção” para os álbuns solos de um dos artistas, forçando uma eventual volta, coisa que aconteceu.
Empresários e investidores também têm peso na hora da decisão. Hoje, investimento é peça fundamental para a continuidade da carreira. No caso de Rick & Renner, não se descarta alguma imposição do tipo, mirando a trajetória vitoriosa da dupla e o grande número de fãs de duas décadas de carreira.

Eu, pessoalmente, gosto da dupla, e acho que ainda há espaço para o estilo, principalmente agora, em que a qualidade do universitário têm sido constantemente colocada em xeque, e a mídia começa a cobrar criatividade e personalidade por parte dos novos personagens do sertanejo.
 
Carlos Guerra / Porteira Brasil
Foto: reprodução – twitter (Rick Sollo)
Copyright 2012 - Lg Produções Artísticas - Todos os direitos reservados.